segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vida com proposito
MEDITANDO


Quando nos arrependemos de nossos pecados, confessamos e reconhecemos nossas más ações diante de Deus, renovamos nossa aliança com Ele.
CONFESSEI-TE O MEU PECADO E A MINHA MALDADE NÃO ENCOBRI; DIZIA EU: CONFESSAREI AO SENHOR AS MINHAS TRANSGRESSÕES; E TU PERDOASTE A MALDADE DO MEU PECADO.Salmo 32.5
Quando há qualquer angustia ou aflição por erros que cometemos, sejam esses erros grandes ou pequenos, isso não importa – o fato é que quando nos calamos diante das faltas cometidas, principalmente se cometidas conscientemente contra o nosso próximo ou contra nós mesmos e infelizmente calamos não querendo assumir que ferimos alguém, ou que transgredimos de alguma outra forma tentando justificar nossas más ações, dizendo para nós mesmos ou para Deus: – "Cometi tal coisa por causa da outra pessoa, foi o outro quem errou primeiro só tentei me defender, etc..." Essa angustia, nunca vai passar, sabe por quê? Por que não houve humildade suficiente para deixar de lado o orgulho tolo e assumir que realmente errei, pequei, transgredi... seja lá que nome vamos usar para nossa tão ingênua incapacidade de perceber quão ignorantes nos tornamos em tentar ludibriar a Deus, mascarando nossas culpas, jogando a responsabilidade em outros.
Nossa alma quando tem um encontro com Deus nunca mais volta a ser a mesma, sempre irá se entristecer quando cometermos faltas(males), pois ela passa a ser do Senhor, e Ele é santo, e trabalha em nós para que sejamos cada vez mais parecidos com Ele. A cura para esse desconforto espiritual é confessar sem nos justificar, sem tentar manipular a Deus, é ser realmente quem somos diante do Senhor, é ter um coração quebrantado. Não podemos viver sempre acusando alguém dos nossos próprios erros. Precisamos fazer uma entrega de nossas vidas a Deus, Ele saberá como trabalhará em nós, pois somos feitos por Ele, criados por Ele, e uma vez nos entregando a Ele, somos também adotados como seus filhos e herdeiros – Que maravilhoso é esse Deus!
Se temos motivos de queixa contra alguém, precisamos ler mais a Sua Palavra e nos aproximar mais d'Ele, digo isso por aprender com a Palavra do Senhor que devemos nos queixar de nós mesmos,de maldizer nosso próximo, de não estender as mãos a quem precisa, nos queixar dos nossos próprios defeitos e de não nos submetermos a mudanças que iriam agradar o coração do Pai, nos queixar de não amar...Deus fala em Lamentações 3.39: "Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados."
Em outras palavras Deus quer nos levar a reconhecer quem verdadeiramente somos, como também adorá-lo pelo que verdadeiramente Ele É.

– Parece que estou tentando fazer as pessoas pensarem que como seres humanos só temos defeitos, explico: – é que longe do amor de Deus não tem como ser “bom”; o ser humano em si sozinho, sem Deus, é “mau” mesmo. Precisamos de Deus, de Sua essência em nós, para sermos pessoas cheias de virtudes e termos um caráter admirável, pois é d'Ele que procede todas essas coisas. É do Senhor Jesus que procede tudo que somos de bom...
Louvado seja o nome do Senhor Jesus que nos ama!
Miss. Suely Sales Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário