quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O que faz uma pessoa morrer espiritualmente?


O que faz uma pessoa morrer espiritualmente?
Vejamos nessa reflexão acerca de Judas Iscariotes


AS CAUSAS DA MORTE DE JUDAS ISCARIOTES
Respondendo a questão: - Porque Judas tirou sua própria vida? Muitos responderiam: - Porque traiu Jesus Cristo.
Mas vamos juntos analisar o intervalo de tempo que Judas teve desde que beijou Jesus, até o momento em que o Senhor foi crucificado. Quanta luta espiritual esse homem passou; tantos pensamentos tentando encontrar uma saída para os embaraços que ele mesmo trouxe pra si.
Esse artigo não está sendo escrito para saciar a sede dos acusadores, não sou mais uma a apontar o dedo e dizer Judas merecia ser enforcado, e se ele não tivesse feito, outros fariam.
A questão aqui é trazer para nós um despertamento para analisarmos nossa fé em Deus.
Ok! Vamos iniciar.
 Causas que levaram Judas a tirar sua própria vida:
1. - Arrependimento. Arrependeu-se em ter traído Jesus;
2. - Incredulidade. Judas não acreditava que seu ato covarde em ter traído seu Mestre e Senhor, teria perdão.
3. - Precipitação e julgamento. Esses dois fatores envolvendo o “perdão”, tanto dos homens que conviviam com ele, quanto o perdão de Deus. Judas se precipitou em julgar que não teria o perdão de Deus
4. - Falta de conhecimento. Judas não conhecia o caráter de seu Mestre, como realmente ele era: generoso em amor, misericórdia e perdão.
5. - Falta de perdão. Pessoas com o caráter de Judas não tem capacidade de perdoar a si próprio, são por isso suicida – não falo do corpo, mas da alma.
6. - Medo. Judas certamente teve medo de sofrer perseguição e acusação. Analisava os outros como sendo ele mesmo, pois achava que como ele também não seriam capazes de perdoá-lo.
Aplico aqui meu conceito a certos grupos de pessoas: - As que não têm capacidade de amar e pensa que o amor não existe; outros grupos são os que vivem desonestamente e não acreditam que existam pessoas honestas; há ainda os que não conseguem ser fiéis e julgam que não existe fidelidade, etc.”
Muitos “cristãos” estão espiritualmente mortos dentro da casa de Deus, mascarando uma fé que já não existe; muitos fingem estarem adorando a Deus com seus louvores, com suas orações eloquentes e suas pregações mecânicas, onde já não existe mais a graça nem a unção de Deus, salvo o conhecimento por estudos feitos em Seminários de Teologia, etc..
Há cristãos que cometeram erros provavelmente graves para si ou para outros, se arrependeram, mas não conseguem perdoar a si mesmos e confusos tornam-se incrédulos por não compreender o simples fato de que Deus já os perdoou, convivem com esse sentimento de não aceitação sufocando sua alma, sem permitir que adentre nela (alma) o amor do Senhor – esses são os “Judas”, não por terem traído a Cristo, mas por cometerem o mesmo ato de tirarem suas próprias vidas, neste caso falo de cristãos que não permitem libertar-se e deixar viver suas próprias almas.
Tenho um conceito que quero aplicar aqui acerca da liberdade – “Quem consegue perdoar é verdadeiramente livre e vivo para Deus.”
Quando você conseguir perdoar a você mesmo e a outros, se tornará livre; sairá de onde estacionou; conseguirá alcançar alguns ideais que começou a pensar que não eram mais possíveis a você. Ei! Liberte-se! Perdoe! Caminhe pra frente, avance, Deus tem muito a fazer em sua vida e Ele quer ver você realizado. Tem coisas que só você pode fazer e uma delas são decisões que precisam ser formalizadas.
A Palavra de Deus fala:
O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO. Oséias 4.6
O verdadeiro Cristão, Aquele, sabe, que tem intimidade com Deus, esse é convicto que o Senhor Jesus tem um caráter justo, generoso, amoroso, misericordioso. A Palavra de Deus nos confirma isso dizendo: DEUS É RIQUÍSSIMO EM MISERICÓRDIA, PELO SEU MUITO AMOR COM QUE NOS AMOU, E ESTANDO NÓS MORTOS EM NOSSOS DELITOS, NOS DEU VIDA JUNTAMENTE COM CRISTO, PELA GRAÇA SOIS SALVOS. Efésios 2:4-5.Miss. Suely Duate




Nenhum comentário:

Postar um comentário