quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nada pode interferir nos propositos de Deus

DEUS TEM PLANOS PARA CADA VIDA,
MAS SEU PRINCIPAL DESEJO É RESGATAR SUAS ALMAS
Quem não se lembra dos 33 mineiros que ficaram soterrados por aproximadamente 70 dias a quase 700 m de profundidade em uma mina de ouro.
A mina de San José, no deserto de Atacama, sofreu um desabamento no dia 5 de agosto de 2010. nos primeiros 17 dias não houve comunicação com o exterior. Os mineiros sobreviveram com duas colheres de atum enlatado, um gole de leite e meio biscoito, a cada 48h. Somente no dia 22 de agosto, quando a perfuração conseguiu chegar ao local em que os trabalhadores estavam confinados, veio a mensagem de José Ojeda: "Estamos bem, nós, os 33." . A esperança de um salvamento deixou de ser uma desilusão e ganhou contornos de uma possibilidade que era remota.
A confirmação de que os mineiros estavam vivos e confiantes de que os técnicos, o governo e todos os envolvidos no resgate fariam os maiores esforços e usariam a melhor tecnologia, levou novo ânimo ao "Acampamento Esperança", montado pelas famílias, nas proximidades da entrada da mina.
Os trabalhos foram acelerados e três diferentes planos de resgate passaram a ser executados. Havia muito que fazer, era necessário correr contra o tempo, mas sem atropelar a segurança. Foram mais um mês de trabalho intenso e cuidadoso, até que o duto rompesse todas as camadas de rocha e os detalhes finais do resgate começassem a ser equacionados.
O Acampamento Esperança ficava cada vez mais agitado com os familiares acompanhando os trabalhos e a chegada de jornalistas de muitos países para realizar a cobertura do evento. Finalmente, depois de 69 dias de espera - recorde absoluto em termos de sobrevivência - , a cápsula Phoenix 2 traz à superfície, um a um, todos os 33 mineiros sãos e salvos. WHITE,Ellen G. A grande Esperança
Quem poderia dizer sem duvidar que os exatamente 33 mineiros iriam sair dali com saúde e vitalidade, a isso chama-se fé, "crê sem duvidar". Muitos duvidaram, e mesmo duvidando puderam ver a glória de Deus. A Bíblia fala que quando Lázaro estava a três dias morto e sepultado, Jesus chegou ao local do sepulcro e muitos diziam que Ele (Deus) havia chegado tarde demais. Ali Jesus chorou, mandou que tirassem a pedra e as faixas do morto, muitos diziam e questionavam com o Mestre que o morto já cheirava mal, mas Jesus lhes deu uma ordem que foi obedecida mesmo com duvidas e questionamentos. Quantas vidas estavam ali naquele Acampamento questionando com Deus sem acreditar no milagre.
Mesmo no momento de nossas dores, questionando a Deus, ainda assim Ele tem uma saída, uma solução e sempre nos mostrará uma luz no fim do túnel, como fez àqueles mineiros que ressurgiram de um grande proposito de Deus.
Muitas vezes acreditamos muito mais no nosso tempo, no nosso cronograma e exigimos lá no nosso íntimo que Deus faça algo a nossa maneira e dentro do nosso tempo, como se expressou aqueles homens na mensagem de Lázaro, dizendo que Jesus havia chegado tarde demais. Nos esquecemos que o poder é de Deus e é Ele quem resolve quando e como vai agir , é dele a sua glória e a nós Ele entrega a vitória em seu nome.
Deus está no controle. Milagres sempre fará na vida daqueles que acreditam nele e daqueles a quem Ele prouver ter misericórdia. Jesus é Deus. Neste mesmo texto de Lázaro, Jesus fala para uma das irmãs do morto: "se tu crer verás a glória de Deus".
Com este fato histórico que imobilizou nações e sensibilizou o mundo, Deus pôde fazer-se ouvido que: Ele é o Senhor, Ele é Deus e executa Sua vontade soberana; faz os soberbos e os incrédulos perceberem que Ele existe e opera maravilhas , este é o Deus de poder. Jesus é o senhor.
Miss.Suely Duarte

Um comentário: